“Os nós da Educação” por Carlos Alberto Paes Barreto
Uma matéria honesta e lucida sobre os impasses da educação no Brasil. O autor, um economista e empresário, critica o imenso corporativismo do meio universitário e sua relutância absoluta a qualquer mudança. Refrescante foi ler que salários e professores da USP chegam aos 60 000 RS/mês… e que a manutenção de tais salários precisa da sacrossanta “Autonomia universitária”
https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,os-nos-da-educacao,70002838264
“Da inutilidade da compra de certificados” por Fernão Lara Mesquita
O Fernão Lara Mesquita nos faz um presente inestimável com essa matéria que conjuga audácia e perspicácia. Ele fala sem medo do politicamente correto e isso torna ele um OVNI na triste imprensa brasileira atual. O que mais gostei é o conceito de “certificados de progressismo” que se compram por quem sonha em “plantar aqui o resultado das profundas reformas feitas pelas sociedades de sucesso sem antes passar por elas.” Brilhante!
https://vespeiro.com/2019/05/14/da-inutilidade-da-compra-de-certificados/
Repórter que trabalhava na Virada Cultural sofre arrastão (Terra)
Sem comentários…o quando investir em Cultura não é suficiente para transformar “vitimas da sociedade” em “anjinhos” reinseridos.
Traduzido do Francês: Cantor francês pede para sodomizar a França (Le Figaro)
O Nick Conrad, cantor de hip-hop, acabou de lançar um clipe de rap onde fala que quer fazer sexo anal com a França e colocar uma bomba em Paris. Em março, o “artista” já foi condenado a pagar 5000 euros por ter chamado em um videoclipe a enforcar os brancos. De momento, nenhuma organização feminista ou antirracista se pronunciou, todas mantêm o silencio diante de mais uma manifestação de ódio racial e machismo.
Após mortes por PMs, protesto em Angra leva corpos não retirados pelo IML
Leave a Comment